• Tiago Magalhães

2020 - a guerra mundial dos streamings: Netflix Vs Disney+ Vs Amazon Prime Video

Atualizado: 24 de jan. de 2021

A Disney é divertida mas não está de brincadeira no universo streaming e chegou “chegando” com 41 milhões de downloads no mundo inteiro em apenas 2 meses de lançamento.



Não é de hoje que a Disney já está de olho nesse mercado onde se estima que a Netflix, líder nesse mercado, registre um faturamento anual de R$ 6,7 bilhões em 2020. E empresa “do Mickey” já vem criando o velho e bom marketing de antecipação, gerando em todos os fãs aquela angústia em consumir seu produto de streaming. Desde 2019 estão anunciando o lançamento no Brasil. O que com o lançamento abala as estruturas das empresas atuais como a Netflix e a Amazon (Prime Video), e isso se deve ao motivo de TODO o conteúdo que for de direito da Disney e era disponível nessas plataformas foi retirado.


Tá, mas existem vários outros conteúdos né? Siiiiiim, mas caso você não saiba, a Disney é dona da Fox, Pixar Filmes (dos famosos Toy Story, Os Incríveis, Carros, etc), MARVEL, Lucas Filme (Star Wars), ESPN (80%), ABC, Touchstone Pictures, The History Channel (50%) e também é dona das famosas franquias: -Grey’s Anatomy (e outras séries populares da ABC), -Indiana Jones, -Ursinho Puff, -Piratas do Caribe, -As Crônicas de Nárnia, -Os Muppets.

E claro tem muito mais pois a Disney é uma empresa que já tem várias produções famosas e originais e obviamente entrando no mundo dos streaming ela irá ser obrigada a produzir mais conteúdo, o que para fãs e consumidores é excelente.


Mas e á Netflix? A Netflix que perdeu muito do conteúdo de ouro que era da Disney por conta do surgimento do agora concorrente Disney+, e será obrigada também a produzir mais conteúdo, a fechar novas parcerias e vida que segue, pois nem só de Disney (se ela não comprar tudo) vivem os cinéfilos. Acreditamos que a Netflix assim como o Prime Video da Amazon irão investir em filmes e quem sabe até coproduções com Dreamworks, DC Comics, Universal e todas as outras empresas que não fazem parte do conglomerado da empresa do Mickey. Produtores de filmes e séries e toda a mão de obra que dá devem estar sorrindo até dar caimbra com essa potencialização de mercado.

Quem já sinalizou isso e podemos até dizer que saiu na frente foi a Amazon, pois agora dentro do streaming é possível fazer uma assinatura da empresa Starzplay que tem conteúdo original e exclusivas. Assim como também é possível sub assinar o canal MGM, Paramount +,Looke e Noggin (Nick Jr.).


Provavelmente estamos caminhando para um futuro onde todas as grandes empresas cinematográficas e meios de comunicação estarão no universo streaming. Grande sinal disso no Brasil é a superexposição do Globoplay do grupo Globo que com certeza visualizou essa queda, nítida também pela reestruturação da empresa, demissões entre outros fatores advindos dos novos tempos digitais. Ou você acha que eles dizem que a reportagem você pode rever no globoplay por acaso? E as propagandas em placas publicitárias nos jogos de futebol? Conteudo original apenas no globoplay? É a guerra dos streamings meus queridos e queridas. O bom dessa guerra é que em algum momento existirão as guerras de preços e de qualidade, assim poderemos ou assinar várias plataformas ou escolher apenas a que achamos que supre nossos desejos.



A Amazon mesmo já entrou com uma estratégia muito boa em questão de preço, disponibilizando uma assinatura de apenas 9,90R$, onde o assinante do plano Amazon Prime tem direito ao streaming Prime Video, frete grátis em vários produtos, livros, descontos e 3 meses grátis no Amazon Music. Infelizmente o Prime Video amargou a perda de seu queridinho Starwars, porém também existe muito conteúdo original interessante no Prime. Todas elas disponibilizam a estratégia de reciprocidade do marketing, lhe oferecendo “grátis” dias de utilização. Ou seja, você pode assistir o Disney Plus, Prime Video e Netflix por alguns dias grátis, mas fiquem espertos aos termos e datas, pois após o dia combinado já terão que pagar caso não cancelar a tempo.


Então, pegue sua pipoca e bons filmes, series e documentários.


Quer comprar na internet com desconto? Clique aqui



#netflix #amazonprime #globoplay #disneyplus #disney #streaming #cinefilo #seriado #filmes #documentarios #mandalorian #starwars #mandaloriano

Boas vindas!!!