• Equipe Elefante Marinho

Benefícios e desvantagens do Kindle 2021

Será que vale ter um Kindle ou os livros impressos são melhores?


Quantos livros você leva na mochila ou mala para uma viagem por exemplo? Se a resposta for 4 livros, você já sabe que vai influenciar legal no pe$o da bagagem certo? Todos os leitores sabem como a mobilidade e logística são um problema na hora de levar os queridos livros impressos. Além do medo de amassar a capa para os mais zelosos, de fazer orelha no livro, ou até mesmo esquecer de levar de volta..


E nesses pontos em especial, o leitor eletrônico kindle é PERFEITO. Com ele você não pode só levar 4 livros, e sim uma biblioteca inteira. Mas e ai, essa vantagem basta??? Não pois existem modelos diferentes e claro, diferenças comparando com livros impressos. Separamos alguns pontos importantes para te ajudar a decidir caso queira adquirir um kindle (caso já tenha decidido clique aqui para ver ofertas especiais). Então vamos lá:


1 - O KINDLE VALE A PENA?

Você lê bastante? não tem tempo para ir até uma livraria? carrega os livros para cima e para baixo? tem dinheiro sobrando para investir em livros? Então a resposta é SIM. Além do mais, é possível gastar menos em uma versão mais simples e ter quase todos os benefícios. É igual a ler livros físicos? Igual não, mas tem evoluído para a experiência se aproximar cada vez mais. Um outro ponto é: Se você lê matérias em celulares, tablets e/ou computadores, saiba que com o kindle é uma experiência muito mais adequada, confortável, diferente e saudável para os olhos. Mas quais são vantagens que podem compensar? Vamos lá:


Prós kindle:

  • Bateria dura dias;

  • Mobilidade, logística e transporte;

  • Livros sempre tem desconto e promoções.

  • Dispositivo dura por muitos anos.

  • Existem vários modelos e preços de dispositivos.

  • Sem distrações com notificações no dispositivo.

  • Como os livros são arquivos leves, cabem milhares de livros.

  • A luminosidade foi feita e testada para não agredir suas vistas.

  • Pode ler em outra idioma e ativar o tradutor de palavras quando precisar.

  • Rapidez e praticidade para adquirir livros (quase instantaneamente).

  • Tecnologia pensada para a experiência ser próxima de um livro físico.

  • E-books (livros na versão digital) geralmente mais baratos que as versões físicas;

  • Você pode ler um percentual do livro que deseja, gratuitamente para decidir se compra ou não.

Contras:

  • Não tem a mesma memória afetiva que um livro físico;

  • No inicio o layout pode parecer complicado pela simplicidade;

  • Se quebrar você precisa comprar outro dispositivo (mas sua memoria é resgatável)

  • Nem todos os livros tem versão em e-book ainda (mas a ideia da empresa é chagar a isso).


2 - QUAIS SÃO OS MODELOS DE KINDLE?


As tecnologias dos dispositivos variam bastante, mas de um modo geral, do mais simples ao mais avançado, todos eles são excelentes no quesito leitura. Atualmente existem os modelos Kindle 10ª geração, Kindle Paperwhite, Kindle sem luz e Kindle Oasis que você irá ver logo abaixo:


1. Kindle (10ª geração):

  • Esse é a primeira versão da Amazon do Kindle e a mais simples hoje, e hoje já está na 10ª geração de evolução. Este modelo não inclui iluminação adaptável (mas você pode regular manualmente seu brilho), ele não é à prova d'água como seus outros irmãos e é a resolução dele também é mais baixa entre os outros modelos. Possui opções de 4 GB ou 8 GB e para um leitor mediano pode conter dezenas de livros na biblioteca. É uma boa opção para quem deseja entrar no mundo dos leitores digitais ou prefere comprar um modelo mais econômico. No quesito leitura, não perde muito para os outros modelos não. O layout pode ser pouco complicado para quem não conhece o mundo kindle, mas por ser muito intuitivo, rapidamente se aprende a brincar. Um excelente preço caso sempre quis adquirir um mas tenha medo de não gostar. Conheça o Kindle 10ª geração: Clique aqui


2. Kindle Paperwhite:

  • Ao mesmo tempo, o Kindle Paperwhite é mais leve e mais fino e introduziu iluminação embutida com 4 LEDs. A ideia da tela é dar uma leve sensação de estar tocando em papel. O sistema anti-reflexo da tela pode ser facilmente exposto à luz solar e à luz sem atrapalhar a sua leitura. Esse já possui a tecnologia de impermeabilização para não entrar agua e uma melhor resolução que o de 10ª geração. Você pode encontrá-lo em 8 GB ou 32 GB. É um investimento um pouco maior, mas, dependendo do uso e volume de leituras, vale a pena. Conheça o Kindle Paperwhite: Clique aqui


3. Kindle Oasis:

  • O Kindle Oasis é o Kindle mais caro e recém-lançado, indicado para quem já gosta de leitores digitais e quer investir em tecnologia. É o modelo de resolução mais alta com diferença de temperatura de luz ajustável. Possui tecnologia à prova d'água, está disponível em 8gb e 32gb, e possui botão para virar as páginas - diferente dos anteriores. Um dispositivo para você que tem um melhor poder aquisitivo. Conheça o Kindle Oasis: Clique aqui


Não te convencemos a ter um Kindle??

Está tudo bem, apesar de gostarmos muito do Kindle, não estamos aqui para isso e também adoramos livros impressos. Pena que não cabem todos os que queremos em nossas casas, né? Inclusive, conheça a loja de livros da Amazon clicando aqui para ver os vários descontos e ofertas especiais de livros impressos. APROVEITE!!!


Leia também:

10 motivos para usar um dispositivo kindle


Quer cupons de desconto?

Clique aqui



Boas vindas!!!