• Equipe Elefante Marinho

Manuscritos do Rei Arthur encontrado

Pesquisadores lançam livro sobre manuscrito medieval sobre descobertas da lenda do Rei Arthur

Em julho de 2021, pesquisadores britânicos das universidades de Bristol e Durham publicaram o livro "The Bristol Merlin: Revealing the Secrets of a Medieval Fragment" (em tradução livre: "O Merlin de Bristol: Revelando os Segredos de um Fragmento Medieval"), abordando achados de um intrigante estudo realizado por eles.


Segundo repercutido na revista Galileu nesta quinta-feira (02/09/2021), a obra tem como objeto de foco um grupo de 7 manuscritos medievais que foram descobertos em meados de 2019 na cidade de Bristol, Inglaterra.


Os artefatos continham diversos trechos ilegíveis por causa do passar do tempo, que falavam sobre a mágica lenda do Rei Arthur e de seu guia, o famoso mago Merlin.


Com o auxílio da tecnologia de imagem multiespectral foram analisados por fotografias a partir de diferentes comprimentos de onda eletromagnética.


Um aspecto que chamou muito a atenção a respeito desses documentos históricos, foi a sua idade: os papéis eram datados do período entre os anos 1250 e 1275 D.C. E seu local de origem não era a Inglaterra como sempre se imaginou, e sim, a França.


"A maioria dos manuscritos do texto que se sabe ter estado na Inglaterra medieval foi composta depois de 1275, então este é um exemplo especialmente antigo (...), especialmente daqueles que encontraram seu caminho da Inglaterra à França na Idade Média” -Leah Tether, uma das pesquisadoras

O livro lançado pelos especialistas, que ainda não possui uma edição em português, revela alguns detalhes da história do Rei Arthur, mas de uma maneira diferente da que conhecemos — o que abre espaço para que novas interpretações sejam feitas.


O ferimento infligido na coxa do Rei Claudas, por exemplo, que era o adversário do protagonista, poderia ter sido na verdade apenas uma metáfora para a sensação de imponência, segundo especulado pelos pesquisadores, uma vez que neste manuscrito mais antigo ele não está presente.


Quer cupons de desconto?

Clique aqui

Fontes: Revista Galilleu, History Channel


Veja os SMARTPHONES com melhores preços e DESCONTO nos links:

Americanas - Magalu - Shoptime - Submarino - Amazon

Boas vindas!!!