• Canal Supostamente

Moto voadora faz a primeira decolagem

Em fase avançada de testes, o protótipo "The Speeder", da startup Jetpack Aviation levanta voo.

Os "carros voadores" (eVTOLs), já estão se desenvolvendo e devem chegar ao mercado ainda em 2021 por meio de várias empresas (e uma delas é a Embraer, viu?). Os tempos estão mudando e estamos cada dia mais e mais, vivendo não só o antigo desenho dos Jetsons, como os novos filmes e séries como Black Mirror. E o mercado automotivo também vai ganhar variantes voadoras das motos, com uma delas, inclusive, em fase avançada de testes: a "The Speeder", da startup Jetpack Aviation.


Ao contrario dos carros voadores, a moto The Speeder não será elétrica. Inicialmente, o protótipo que levantou voo na semana do dia 31/07/2021 é movido à gasolina e terá como finalidade a recreação e uso pessoal e não a operação por meio de empresas. Mas, em pronunciamento a Jetpack Aviaton afirmou que o projeto ainda vai passar por uma série de alterações até chegar no modelo final, que deve ser bem parecido com a foto do inicio da matéria.

Cupons de desconto: Clique aqui

De acordo com a startup, a The Speeder pode alcançar a velocidade máxima de 240 km/h, bem parecida com a de uma moto esportiva de competição. Além disso, seu teto operacional máximo é de 4.572 metros, fazendo com que ela divida os céus com helicópteros e, futuramente, os próprios carros voadores. Se considerarmos que a ideia da empresa é de fazer um veículo idêntico a uma motocicleta, o piloto ficará descoberto - será que a empresa já pensou em paraquedas para os pilotos? A pergunta que não quer calar é qual a sua autonomia??? Segundo a empresa, por enquanto a autonomia do veículo é de 30 minutos.


Veja como foi a decolagem do protótipo dando o play:

Ainda segundo a Jetpack Aviation, a The Speeder poderá ser configurada de duas maneiras. A primeira, como citamos, deve mesmo ser a versão de recreação. Já a outra variante será destinada para uso militar, sobretudo em atividades de salvamento, dada a versatilidade e agilidade do veículo.


Infelizmente a Jetpack Aviation não informou o que mais queremos saber: O preço e a data de lançamento. Claro que já imaginamos não ser nada barato no inicio, mas será que um dia será algo acessível para a maioria com modelos populares? O que você acha?


Fonte: IFLS, Jetpack Aviation


Veja ofertas "AUTOMOTIVAS" confiáveis:

Magalu, Americanas, Amazon,

Carrefour, Shoptime

gif

Os smartphones com melhores preços nas lojas que tem o melhor confiança e preço:

Americanas - Magalu - Shoptime - Submarino - Amazon

Boas vindas!!!