• Canal Supostamente

NASA encontrará 12 mil planetas até 2024

Essa é a missão da espaçonave de caça a exoplanetas (TESS)

Lançado há quatro anos, o TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) é um telescópio espacial projetado para encontrar mundos ainda desconhecidos. O telescópio está realizando varredura em uma área do espaço 400 vezes maior do que a coberta pela missão Kepler em uma tentativa de encontrar candidatos que possam hospedar vida alienígena.


Só o TESS já encontrou nesses 4 anos, quase 5.000 planetas de todas as formas e tamanhos. Segundo os pesquisadores, outros 7.800 astros serão descobertos nas próximas missões e dos dez astros encontrados em 2022, seis são maiores que Júpiter.

A NASA descobriu milhares de novos planetas até hoje e há muito mais para encontrar. Segundo os cientistas, a TESS, que é uma espaçonave de caça a exoplanetas, ainda descobrirá mais de 12.000 de astros fora do sistema solar até 2024.


Dos 5.000 planetas que o telescópio TESS encontrou até agora, foram achados de todas as formas e tamanhos, incluindo gigantes gasosos, astros de gelo semelhantes a Netuno e as chamadas Super-Terras. Essa escala de planeta foi batizada desta forma por possuir uma massa maior que a do nosso planeta.

Quer cupons de desconto? Clique aqui


A espaçonave tem um custo "modesto" de 1,5 bilhão de dólares e contribuiu com imagens para produções de artigos científicos. A própria estimativa de 12 mil planetas encontrados até 2024 foi feita com dados da TESS por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.


De acordo com o banco de dados de exoplanetas da NASA , dos dez astros encontrados em 2022, seis são maiores que Júpiter. Entre eles, o HD 69123 b, que é três vezes o tamanho do gigante gasoso e fica a 245 anos-luz da Terra.


E você, acredita que encontraremos planetas já habitados por seres inteligentes? comente!

gif

Veja os SMARTPHONES com melhores preços nos links:

Americanas - Magalu - Shoptime - Submarino - Amazon


 

Clique aqui para ver telescópios


Boas vindas!!!