• Canal Supostamente

NASA patrocina programa teológico sobre alienígenas

Como comunicar sem causar conflitos psicológicos caso façam descobertas impactantes?

Os teólogos decidiram avaliar como as principais religiões do mundo reagiriam à notícia de que há vida alienígena. A notícia veio quando o Telescópio Espacial James Webb, de US $ 10 bilhões da NASA estava prestes a ser lançado no dia de Natal.


Um dos 24 teólogos que participaram do programa foi o reverendo Dr. Andrew Davison, padre e teólogo da Universidade de Cambridge com doutorado em bioquímica por Oxford. O programa foi patrocinado pela NASA no Centro de Investigação Teológica (de sigla em inglês, CTI) de Princeton, nos Estados Unidos.


O Dr. Davison relatou que conheceu vários cientistas da NASA, como Mary Voytek, chefe da equipe de astrobiologia, durante o programa em Princeton. Disse que eles estavam:

“profundamente interessados ​​em como seria recebido pelo público e como teria impacto nas questões de valor e significado“.

Supostamente a preocupação surge pois o Telescópio Espacial James Webb implementará tecnologia de ponta para examinar com qualidade e eficiência cada fase da história cósmica dentro do sistema solar, até as galáxias observáveis mais distantes no início do universo.


“Podemos levar 100 anos para descobrir a vida. Ou podemos descobrir na próxima semana.” Disse um especialista da NASA ao The Times

A grande questão e preocupação envolvida é a forma como irão comunicar isso caso encontrem vida ou indícios históricos de vida fora do nosso planeta, o que envolve quebras de paradigmas e crenças que podem acarretar conflitos em bilhões de pessoas que levam as religiões como proposito de vida. Nem todos estão preparados para a ideia de ter muita coisa sem sentido dentro do que acreditou e baseou sua vida toda.


O próprio Dr. Davison (padre, teólogo e doutorado em bioquímica) diz: “as pessoas não religiosas parecem superestimar os desafios que pessoas religiosas enfrentariam se confrontadas com evidências de vida alienígena.”



E o chefe do Instituto de Astrobiologia da NASA, Carl Pilcher afirma que:

"A teoria de que a Terra é o único planeta do espaço com vida é inconcebível quando há mais de 100 bilhões de estrelas nesta galáxia e mais de 100 bilhões de galáxias no universo. E por essa questão de muitos desacreditarem da possibilidade, é muito importante pensar em quais implicações a descoberta de vida alienígena pode causar na humanidade.”


E você, está preparada(o) para descobertas concretas e impactantes?

comente no final da página.


Quer cupons de desconto? Clique aqui

gif

LEIA TAMBÉM:


 

A astronomia é a ciência que trata do universo sideral e dos corpos celestes, com o fim de situá-los no espaço e no tempo e explicar sua origem e seu movimento.

Veja livros de ASTRONOMIA em promoção: [Clique aqui]


Assista ao vídeo: "Porque os extraterrestres não ENTRAM EM CONTATO"


Veja as celulares smartphones com melhores preços e descontos nos links:

Americanas - Magalu - Shoptime - Submarino - Amazon


Boas vindas!!!