• Equipe Elefante Marinho

Piso solar feito com garrafas recicladas

Atualizado: 22 de ago. de 2021

O piso de garrafas recicláveis conseguem gerar energia durante o ano todo


A tendência mundial é a de salvar o planeta, e unir o empreendedorismo a uma causa tão importante também virou tendência. Pensando nisso um grupo de jovens empreendedores da Hungria, criou uma inovadora empresa que oferece uma alternativa de energia limpa, com o primeiro pavimento solar usando garrafas de plástico recicladas do mundo, que é ideal para implantação em casas ou empresas.


O pavimento batizado de ‘Platio Solar’, utiliza para cada metro quadrado, aproximadamente 400 garrafas PET, que fazem parte dos tipos de plástico de consumo mais utilizados. Elas são comprimidas em paralelepípedos e assim se obtêm um material uniforme, mais resistente que o concreto e consegue não deixar de ser um piso antiderrapante.


De acordo com a empresa, o Platio Solar também favorece a economia de espaço, já que “a tecnologia solar passa a fazer parte do ambiente construído sem ocupar espaço valioso”. E se você quer fazer arte, a empresa tem os "dispositivos" disponíveis nas cores azul, vermelho, verde e marrom que podem transformar cidades, edifícios e casas em obras de arte caso trabalhem com criatividade.

Cupons de desconto: Clique aqui

Outro grande beneficio das placas é que a manutenção requer baixa complexidade operacional, sendo muito mais simples do que os painéis solares tradicionais que são montados em telhados.


O sistema de calçada é perfeito para áreas externas como parques e praças, onde também colocam poltronas com acesso a conectores para que as pessoas possam carregar seus aparelhos.


Até então você pode ter pensado que tudo parece ser muito simples, porem de acordo com o site da empresa o sistema da Platio Solar também pode gerar eletricidade para uma casa ou para "abastecer" um veículo elétrico e é necessária apenas a instalação de uma calçada de 20m2, para cobrir o consumo de energia anual de uma casa média.


O sistema já começou a ser implantado em cidades inteligentes e seus projetos, em marinas e empresas que buscam a energia verde e sustentável para colaborar com um mundo melhor, influenciando a inovação a partir da reciclagem do plástico, que sabemos demorar de 450 a 500 anos para se decompor na natureza.

Se você gostou dessa incrível inovação, compartilhe com os amigos!



Fonte: Ciclo Vivo, A Grande Arte de ser feliz, Platio, Portal Energia


Quer cupons de desconto? Clique aqui

gif

Ajude o meio ambiente, use produtos com energia solar dos lojistas:

Magalu - Amazon - Americanas - Shoptime - Shopee - Submarino


Boas vindas!!!