• Canal Supostamente

Prêmio por comida espacial: US$ 1 milhão

Concurso da NASA/CSA para comida saudável preparável no espaço

A NASA e a Agência Espacial Canadense (CSA) abriram um desafio para fomentar ideias para o problema: novas formas de preparar e armazenar comida no espaço. O objetivo é criar soluções para viabilizar refeições frescas, saudáveis e saborosas sem depender de uma cadeia de suprimentos da Terra, que se tornará inviável para a exploração espacial longínquas, como em Marte por exemplo.


Se você mora nos Estados Unidos, eles já estão entrando na 2ª fase do programa agora, e pagarão até US$ 1 milhão em prêmios se você for residente do país. Apesar de eles dizerem que quase qualquer um pode participar. Então se quiser dar seu jeito de participar do Deep Space Food Challenge, clique aqui.


Apesar dos avanços tecnológicos e científicos atuais, quando falamos de futuras colônias bem mais distantes, tudo fica mais complicado. Não tem como ir no mercadinho da esquina ou pedir ifood, e qualquer missão de transporte de suprimentos hoje leva em torno de 260 a 330 dias para sair da Terra e chegar a Marte (o objetivo atual). Agora imagine para Saturno.


Quer comprar na internet com desconto? Clique aqui

Kits de comida não-padronizada ficaria muito caro, mas no fim das contas, o grande problema é que não é nada prático e nem barato manter um delivery para longas distâncias, o da Estação Espacial Internacional (ISS) só é viável por estar relativamente perto, a +ou- 408 km de distância da Terra.


Aberto em 2021, ele selecionará propostas para novos métodos para o melhor aproveitamento da comida no espaço, de modo a criar refeições nutritivas e verdadeiramente gostosas, que deixarão os astronautas e colonos satisfeitos.


O programa Deep Space Food Challenge é para propostas de novos métodos que melhorem o aproveitamento da comida no espaço, que aprimorem o modo de criar refeições nutritivas e verdadeiramente gostosas, que também deixarão os astronautas e colonos satisfeitos e que seja algo duradouro, poupando o máximo possível os ingredientes de forma eficiente para não terem escassez e sem perder o bom sabor, que é também primordial para a cultura humana.

gif

Assim como tudo que é criado para a NASA se direciona para a população, como foi com filtros de agua, câmeras de celulares, pneus mais resistentes e duradouros, a tendência é que a partir desse programa, surjam soluções para aplicação em problemas que enfrentamos na Terra como problemas de produção, armazenamento e distribuição de comida para combater a fome, a desnutrição e a desigualdade.


Parece coisa de filme mas a ideia é o projeto em constante evolução, chegar ao ponto de desenvolver métodos para produção de alimentos cultivados em outros planetas. Fomentando o programa, incentivam o surgimento de ideias para viabilizar a permanência fixa de colônias em lugares distantes, isso claro, se outros vários problemas forem resolvidos até lá.


Fonte: Nasa

gif
 

Leia também:


Livro: "Crônicas espaciais: Rumo à última fronteira"

Por: Neil deGrasse Tyson - Neil deGrasse nos leva a avaliar o nosso lugar no cosmos e a admirar, estupefatos, todas as suas maravilhas. Clique aqui para ver!


A astronomia é a ciência que trata do universo sideral e dos corpos celestes, com o fim de situá-los no espaço e no tempo e explicar sua origem e seu movimento.

Veja livros de ASTRONOMIA em promoção: Clique aqui para ver!

 

Veja os celulares smartphones com melhores preços já separados nos links:

Americanas - Magalu - Shoptime - Submarino - Amazon


Boas vindas!!!